crls_portfolio_header_colorgin.jpg

Manual

de

marca

COLORGIN

Líder do mercado de tintas spray

O que fiz

Manual de marca
Projeto gráfico e diretrizes

Transforma tudo

A Colorgin, líder de mercado de tintas spray, possui uma grande cadeia de distribuição e parceiros, o que traz o grande desafio de manter a consistência em sua gestão da marca e unidade visual na comunicação.

 

O principal objetivo do projeto foi trazer de maneira simples e direta as diretrizes de aplicação de marca e comunicação. Para isso, além de alguns ajustes na identidade visual, desenvolvi uma estrutura de grids especiais para as peças impressas e digitais, uma vez que muitos materiais são desenvolvidos diretamente pelos parceiros.

Algumas páginas do capítulo de aplicação da marca
crls_portfolio_guide.gif

Contemporaneidade e legado

crls_portfolio_guide_quadrantes.jpg

O grid desenvolvido traz orientações estruturais para a montagem das peças institucionais e de PDV. A partir do estudo do histórico da comunicação da marca tomei como base a aplicação centralizada do logotipo que tradicionalmente encontramos nas latas de spray.

 

Definido o ponto de partida o próximo passo foi desenvolver o módulos de diagramação e das máscaras para fotos e ilustrações.

crls_portfolio_guide_hierarquia.gif
Hierarquia dos elementos gráficos e suas especificações
Modulação
por quadrantes

A hierarquia da informação e a modulção por quadrantes contribui para a consistência visual da comunicação da marca e para um melhor gerenciamento do conteúdo produzido, tanto pela Colorgin quanto parceiros

 

Ao lado, vemos a divisão dos quadrantes: os 3 primeiros verticais (cinza claro) são utilizados para o conteúdo principal - títulos, subtítulos, corpos de textos e imagens.


O último quadrante vertical será utilizado para informações
de rodapé como logotipos, endereços, redes sociais, entre outros.

crls_portfolio_guide_layout.png

A área tracejada será a base para alinhameno do logotipo da Colorgin em todas peças assim como títulos, subtítulos e corpos de texto deverão seguir também este alinhamento conforme figura ao lado.

A estruturação através do grid funciona também para peças horizontais.
Nestes casos há uma maior flexibilidade para ajustes de tamanho e posicionamento da marca e demais elementos desde que respeitem os quadrantes.

Acima: grid para peças verticais e ao lado para peças com formatos mais horizontais
Flexibilização de aplicação da marca para casos específicos, como peças digitais, por exemplo.
Passe o mouse sobre as imagen para ver o descritivo
Humanização com as Aloha Faces