Branding Centia

O impulso para alcançar seus objetivos

Tagline
da marca

CENTIA

Coaching pessoal e empresarial

O que fiz

Branding

Posicionamento

Identidade Visual

Comunicação

Manifesto

De dentro para fora

A Centia, antigo Instituto Consciência Livre, vivia um momento de reestruturação e adotou como principal objetivo direcionar seus esforços à ampliar seu campo de atuação. Além de continuar com os produtos e serviços do portfólio de Coaching pessoal teve como principal meta uma maior aproximação e desenvolvimento em projetos corporativos.

Naming


Direcionamento e convicção

Depois de organizar e liderar os processos de pesquisa e de dinâmicas junto ao time da ICL e stakeholders iniciei o projeto de Branding com o desenvolvimento do novo nome, marcando assim este novo posicionamento.

 

O antigo Instituto Consciência Livre passou a ser conhecido por CENTIA. De acordo com os insights coletados e com a etimologia da palavra “consciência” cheguei a esta proposta, um nome sucinto, objetivo, com fonética direta e agradável e que sintetiza a visão de mundo e promessa da marca. 

 

Os principais atributos para a construção foram: sentimento, sabedoria e evolução. Trazer a essência do signo e significado do que é e os caminhos que nossa mente, e toda sua profundidade, pode nos conduzir.

Vídeo
Manifesto
transformation_id.gif
Variações cromáticas
e posicionamento dos elementos

Do espaço ocioso ao Estado evolutivo.

 

O movimento, a transformação e a evolução como ser humano eram valores que precisavam fazer parte da narrativa da identidade visual. 

 

Através de elementos que denotam tal crescimento, no caso a trilha formada pelos triângulos, celebram a jornada da vida e cada conquista que o aprendizado contínuo proporciona. Somado a isso está o entendimento de que cada um tem o seu momento e ritmo de evolução.  

 

O resultado é uma marca vibrante, intensa, transformadora e em constante movimento.

Identidade

Visual

da marca

Passe o mouse sobre as imagen para ver o descritivo